EU NÃO VOTO MAIS EM VOCÊ, DEPUTADO

 
CRÔNICA: DOUGLAS MENEZES
Eu não voto mais em você deputado. Porque você aposta na memória curta do povo, quando sonega direitos conquistados com muita luta, num sacrifício que custou vidas e anos de sofrimento. E mesmo assim, sem levar isso em conta, só enxerga os trinta por cento para quem se deve governar. Você faz um mandato de remendos. Emenda o que não presta para o povo pra se sair melhor na fita. É oportunista ao votar contra algo que se tornou fato consumado. No fundo, fica em paz com a consciência pelo desgaste do outros. Você não vive o país real, deslumbrado pelo artificialismo de Brasília, que desconhece as alegrias e as dores do dia a dia do povo. Fala das bases como mais uma coisa, se emociona de mentira, pois na verdade é frio e calculista, faz conta de como vai chegar lá de novo, e nesse modo de enganar tão próprio de nossos políticos vai seguindo a vida falando em ética, mas apegado às benesses de uma mandato cuja salário já é exorbitante e fora da realidade dos que batalham pela sobrevivência no cotidiano.
Eu não voto mais em você, deputado, que se mostra orgulhos, arrogante até , por conquistas onde o mérito não é seu, mas baseadas na despolitização, no fisiologismo, nas esmolas dadas aos mais carentes, no dinheiro das grandes corporações, dos já tão poderosos que irão cobrar de você a atuação e proteção dos seus interesses. Você não tem mérito nisso, porque, na verdade, investe no quanto pior, melhor, na concentração imoral de renda que esse país ainda ostenta e parece não ter fim. Você que não conhece as manhãs de chuva, as tempestades sem sol que a maioria passa, pois não lhe dói o desemprego e a falta de comida na mesa de quem nada tem.
Pois eu não voto mais em você, deputado, porque até a ignorância mais renhida chega ao limite um dia. E você enrolado nos escândalos, hipócrita, ainda fala em nacionalismo, em pátria, cujo sentido você não conhece. O sono um dia acorda, mesmo que tarde, para que se veja um horizonte diferente junto com os outros. Eu não voto mais em você, deputado.
Douglas Menezes,

21 de Abril de 2017.


CaboVivo ® 2015